Pedindo o paraíso





_ Por favor, um paraíso...

Não, não é o pedido de absolvição pós-morte, afim de não ser enviado para o inferno.
Nem mesmo pedido de um louco, mas admitam: é um pedido interessante.

É, então, apenas o pedido de um café.
Uma combinação de café expresso, licor de café, mel ao fundo da taça e uma folhinha de hortelã...
Combinação perfeita, a qual eu tenho solicitado há alguns anos na mesma cafeteria.
Às vezes me sinto como um sexagenário:
Acordado desde as 5 da matina,
As 6:30 da manhã pedindo o mesmo café,
Naquela mesma cafeteria que no letreiro se lê “Desde 1920”.


Certas rotinas são necessárias.
Algumas irão fazer de você o alguém que você é.
Outras farão com que as pessoas te conheçam melhor.
Algumas ainda poderão lhe ajudar a se encontrar.
E algumas, como a de beber do paraíso, serão somente rotinas de um único lugar.


ATUALIZAÇÃO: o café paraíso foi descontinuado na cafeteria desde 2018, e para tristeza, nessa pandemia, a cafeteria fechou. Preciso encontrar um novo paraíso para saborear.

Comentários

  1. Uhmm! Consegui imaginar o delicioso aroma e sabor deste café.
    Pude também visualizar você ali, sentado, preferencialmente na mesma cadeira de sempre. Eu entro e você levanta a taça com um leve sorriso, num aceno discreto e Cortez. Os anos virão e lá estaremos nós, sempre a repetir a deliciosa repetição de bem estar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Revele você também o entendimento do seu Eu a partir do que lê do meu"

Postagens mais visitadas deste blog

Nas ruas de Paris -Tão real quanto um sonho