Estação



Na estação, senti sua presença mais perto.
O meu olhar lhe procurava ao longe, 
na esperança de poder recuperar o tempo perdido.
Mas, em cada direção que olhava, 
não sei se não conseguia te ver ou se meus olhos não o permitia, 
eu simplesmente não o encontrei.

Como um curta metragem, todas as cenas passaram diante dos meus olhos naquele instante.
Tudo o que podia ter sido e não foi. 
Pelo medo, pelos desejos descontroláveis, pela "fé"!?
Cada palavra, cada dia, cada som repetiram-se em meus pensamentos a fim de dar-me força para uma única atitude: ir ao encontro seu.

Desesperadamente, meu coração acelerou quando percebi que vinha o trem.
Meus olhos mais que depressa procuravam aquela imagem fixa. 
Parecia estar ainda a minha frente, diante de meus olhos, mas onde?
Temperei em meu íntimo todos os acontecimentos passados para que no mínimo sentisse um impulso, 
ainda que impensado, 
de ir até você.

Era tarde demais, meus medos, e todos aqueles sentimentos de insegurança, 
Fizeram-me perder-lhe, não vi você entrar no trem, 
mas sabia que com ele tinha ido muito mais que um ser. 
Foi embora levando uma pequena esperança de felicidade.

Porém, o trem continuou passando e foi levando em seus vagões, 
não só os sentimentos, 
mas também a esperança de ter e sentir seu calor.

Hoje, não mais te quero, 
porque simplesmente deixei o trem da vida levar você para bem longe.

Comentários

  1. Parece que o teu coração foi levado embora naquele trem...
    Belo texto, parebéns!

    Abraço.



    http://poesiaeculinaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. Entendo que tudo que vc nao deseja, foi embora no trem. Mas o que e o trem? Algo que passa ou algo que um dia retorna para o mesmo lugar?

    ResponderExcluir
  3. Este trem realmente passou, poderá até voltar, mas nuca trará de volta oq ue foi com ele.
    Se deixamos uma oportunidade que temos ir embora, nunca mais será a mesma chance.

    ResponderExcluir
  4. Texto muito bom...o trem, a estação, as partidas e chegadas remetem claramente a vida e nossas experiências ao longo dessa! Uma forma simbólica de retratar as dores cotidianas e comuns a todos nós!! Há a possibilidade do passageiro voltar a estação, mas nem ele e nem o eu lírico serão mais os mesmos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Revele você também o entendimento do seu Eu a partir do que lê do meu"

Postagens mais visitadas deste blog

Nas ruas de Paris -Tão real quanto um sonho