Velho futuro - Novo passado




Eu estive contemplando o tempo, 
As estrelas e as poucas nuvens.
Eu senti algo diferente atravessando minha mente, 
como se me recordasse de algo do passado.

Então, me surgiu a sensação, não era algo estranho, era algo esquecido.
Recordei-me de quando costumava a caminhar com você.
Como sua companhia era tão boa e me fazia sorrir.
Vezes andando,
Vezes parados,
Por vezes a gente se calava e o sentimento é que falava.
Nossos olhos sabiam nos encontrar.

Sem o apego à imagem,
Nossas almas eram unificadas.
Saudades, sensação de voltar.
Desejo de realmente estar.

O telefone tocou. 
Não me recordava do número.
Eu atendi, não reconheci a voz.

Como foi que nos esquecemos? 
Sendo que sempre nos recordávamos.
Então eu ouvi, era você. 
O passado tomou vida e presente mais real se fez.
Recordamos caminhadas e nossas trapalhadas.

O que será agora? 
Muitos anos se passaram e nem somos mais os mesmos.
Não sou mais um menino e nem você goza da mesma juventude.
Quais experiências nós viveremos agora? 
Será que conseguiremos fantasiar?
Estamos aptos a criar, nos preencher da mutua presença como antes?
Essa dúvida é que me encanta e me faz desejar ir com você.
Vamos arriscar, temos algo.
Podemos fazer mais.

CONTINUA

Comentários

  1. Hum...acho que tudo pode! O passado as vezes é realmente tão significativo e presente...quem derá poder voltar com o tempo com a mentes mudadas...

    ResponderExcluir
  2. coisas do passado nos acometem ainda no presente, algumas devem ser esquecidas, mas outras voltam pq o agora é o tempo certo...

    ResponderExcluir
  3. No paradoxo temporal de nossas vidas há idas e vindas...algumas permanências, muitas ausências, porém em algumas curvas o tempo nos surpreende com algum déjà vu prazeroso e melancólico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nesse paradoxo a gente tenta esquecer aquilo que mais gostamos de lembrar, pois são essas coisas que lutamos para apagar da memória que nos fizeram sentir vivos de verdade. Obrigado amigo pela sua colaboração.

      Excluir

Postar um comentário

"Revele você também o entendimento do seu Eu a partir do que lê do meu"

Postagens mais visitadas deste blog

Nas ruas de Paris -Tão real quanto um sonho