Sacy (se lê seci)

Amiga, 
Sincera, 
Companheira. 
Sua alegria não podia ser persuadida. 
Seu sorriso imperceptível sempre esteve inabalável, mesmo quando era advertida ou até mesmo ignorada,
Nunca deixou de ser alegre. 
Sempre me recebia com a mesma alegria e euforia saltitante.
Deixava até de se alimentar para receber um afago de minhas mãos,
Que muita das vezes não passava de pequenos instantes. 
Oferecia-me seu carinho e total atenção, recebendo em troca um não ou o desprezo proveniente do meu cansaço.

Mesmo assim, não desistia de tentar chamar minha atenção.

Eu não conseguia me imaginar sem você,

Pequena e frágil.

Totalmente dependente dos cuidados meus.

Foi provavelmente em busca de minha presença que tudo terminou assim.

Foi por este motivo, 
Pela negligencia de um afeto e carinho que este pequeno ser veio a partir.  
Seu pelo suave, seu peso, seu cheiro,
Nunca pensei que o fosse ter de lhe desta forma,
Tendo de colher o final de todos os pedidos de atenção,
E enterrar todos os momentos, que por causa dos meus compromissos,
Os quais, até mesmo não cumpridos, deixei de passar com você.

Comentários

  1. A perda de alguem que gostamos
    nos faz refletir sobre o valor que damos as pessoas, ou ate mesmo a coisas a que nos apegamos.
    vale a pena perder, para se saber o valor.
    mas seria melhor se reconehcessemos o valor das coisas e principalmente das pessoas em vida.

    ResponderExcluir
  2. Imagino a dor dessa perda... tb já passei por momentos assim! E dói, dói muito. Ah, se fôssemos os "animais" que Deus criou apenas... seríamos mais abertos ao "amor" puro, simples e gigantesco!!! Pena que a racionalidade nos fez perder tantas outras qualidades mais "dóceis"! Mas Sacy com certeza compreendeu cada um dos seus momentos, com o mesmo amor, sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Simone,

    sim sim, acredito que Sacy se foi feliz, realizada, nao viveu no mundo ser que demonstrasse por mim amor tao genuino quanto o dela, como sinto a sua falta, como a queria de volta...

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Como vai?
    Que texto lindo e ao mesmo tempo triste :(
    Sinto muito sua perda.
    Infelizmente, a vida é assim. Não dá para ficar ao lado de quem gostamos para sempre, por isso, devemos valorizar cada segundo juntos.

    Abraços e boa semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Revele você também o entendimento do seu Eu a partir do que lê do meu"

Postagens mais visitadas deste blog

Nas ruas de Paris -Tão real quanto um sonho